Perfil – Fabiane Franciscone

Postado por na catrgoria em 11 de abril de 2012

Meu sonho é contribuir para o desenvolvimento das pessoas, a partir do autoconhecimento e de experiências significativas de aprendizagens em busca da Felicidade. Para isso, o eiclik – Educação em Código Aberto – é um espaço de compartilhamento de ideias, tecnologias, metodologias, ambientes e experiências cujo objetivo é fazer diferente na Educação. Um dos projetos da eiclik é a criação de uma Escola de Ensino Médio que valorize a história de vida dos estudantes e tenha como compromisso formar jovens mais inteiros, criativos, empreendedores, social e afetivamente bem ajustados, bons comunicadores, com potencial para trabalhar de forma colaborativa, respeitando e valorizando as diferenças, para que façam a diferença, no mundo atual.

Dados pessoais

Fabiane Franciscone
Casada, 45 anos, uma filha, dois netos, natural de São Leopoldo – RS.

e-mail: fabi@eiclik.com.br

Twitter: @fabifranciscone

Linkedin: Fabiane Franciscone

Formação

  • Ensino Médio: Magistério – Colégio São José – 1984
  • Graduação: Licenciatura em Pedagogia – Unisinos– 1989
  • Extensão: Escola de Atores para TV e Cinema – Wolf Maya e Luis D Mour – 2000
  • Pós-Graduação: Supervisão Escolar – Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2001
  • Mestrado em Educação – PUC – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – 2006
  • Extensão: Gestão Sistêmica para instituições de Ensino com ênfase em Planejamento Estratégico e Marketing Educacional – HOPER Educacional – 2007
  • Extensão: Iniciando um Pequeno Negócio – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE – 2008
  • Extensão: The Coaching Clinic – Corporate Coachu – 2009
  • Extensão: Programa de Desenvolvimento de Líderes – Senac-RS – 2009, 2010, 2011

 Atualmente

  • Consultora Educaional em Instituições de Educação Superior e na Educação Básica.
  • Palestrante sobre temas Educacionais
  • Diretora da Eiclik – Educação em Código Aberto

Principais Realizações

Gestão

Vivência em cargos de gestão de pessoas e processos nas funções de gerente da Educação Profissional e Educação Superior no Senac-RS, na direção da escola Compu Jovem Informática, na direção da Faculdade de Tecnologia Senac-RS e Faculdade Senac-RS, além da direção interina do Departamento Regional do Senac-RS, como também em empresa própria Eiclik – Educação em Código Aberto. Organizadora e coordenadora de eventos regionais, nacionais e internacionais como congressos, simpósios e conferências. Participação como gestora das Faculdades Senac RS junto a grupo de diretores e reitores do Brasil a visita em oito instituições de Ensino Superior na Califórnia, USA – University of California Berkeley, University of San Francisco, College of San Francisco, Mills College, Stanford University e Universidade da Columbia em Nova York, como também o Vale do Silicio na Califórnia, e a empresa Oracle, USA. Contribuição para criação do Senac EAD e gestão do Projeto Senac em Campo (COPA 2014). Coordenação do Grupo GERME – Grupo de Estudos em Metodologias e Recursos Educacionais e interlocutora entre as Faculdades do Senac-RS e o Ministério da Educação, CAPES, CNE e INEP.

Pedagógica

Experiência como professora e coordenadora pedagógica na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio,Educação Superior e Educação Profissional, em instituições públicas e privadas. Planejamento e execução da Revista Competência – Revista da Educação Superior do Senac-RS e da Revista Senac em Movimento. Membro do conselho editorial da Revista Liberato – Educação, Ciência e Tecnologia.Contribuição para a criação do conceito dos Itinerários Formativos do Senac-RS e criação do Senac Inovação, com o objetivo de planejar e disseminar a cultura de pesquisa focada em Educação, Gestão e Tecnologia, além do Banco de Ideias, Produção Intelectual, Propriedade Intelectual e Eventos. Planejamento e credenciamento das Instituições de Ensino Superior: Faculdade Senac-RS, Faculdade de Tecnologia Senac-RS, Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas e Faculdade Tecnologia Senac Passo Fundo. Autorização e reconhecimento dos cursos: Bacharelado em Administração, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Design de Moda, e Tecnologia em Produção Multimídia.Membro do Conselho Superior das Faculdades do Senac-RS, presidente da CEPE – Comissão de Ensino Pesquisa e Extensão da mantenedora Senac-RS cialis luxembourg e membro da Agenda 2020 responsável pela temática Educação Profissional.

Publicação de livro, artigos e cursos complementares consultar Currículo Lattes:

Clique aqui para acessar.

    Twitter